Ceres alcança rentabilidade de 6,20%

Ceres alcança rentabilidade de 6,20%

Índice supera a média dos fundos de pensão

No mês de maio, os investimentos dos planos de benefícios administrados pela Ceres tiveram rentabilidade de 1,37%. No acumulado entre janeiro e maio de 2022, a rentabilidade foi de 6,20%. Esses resultados superaram as rentabilidades médias de 120 fundos de pensão, que foram de 1,13% em maio e 5,54% no acumulado, segundo levantamento realizado pela Consultoria de Investimentos Aditus. 

Como pode ser observado a seguir, de maneira geral, os resultados dos nossos planos também superaram os indicadores de mercado. O Ibovespa totalizou 3,22% em maio e 6,23% no acumulado do ano e o CDI ficou em 1,03% em maio e 4,36% no acumulado. O resultado da poupança foi de 0,67% no mês e 2,97% no acumulado. Já o INPC ficou em 0,45% no mês de maio e 4,96% no acumulado do ano. 

Apesar dos resultados positivos até o momento, o comportamento do mercado financeiro tem sido instável. Conforme as previsões dos analistas de investimentos, esse cenário de instabilidade deve permanecer até o final do ano. 

Diante desse cenário, a equipe de investimentos da Ceres está atuando  de maneira proativa e cautelosa na gestão da nossa carteira, buscando as oportunidades de realocação dos ativos, sem perder de vista que o foco da previdência está no longo prazo. Veja aqui a matéria que publicamos sobre esse assunto

Fonte: Ceres

Outras notícias

Como os atalhos do cérebro afetam suas escolhas financeiras?
A inflação, a taxa Selic e o seu bolso
10 dicas usar educação financeira e qualidade de vida
Estatuto da Pessoa Idosa é o novo nome do Estatuto do Idoso; entenda a mudança
Skip to content