Encontre os documentos, formulários e serviços disponíveis para você. Clique em um perfil:

Cadastro: Mantenha seus dados atualizados!

No dia 21 de junho, a Ceres iniciou uma campanha de atualização cadastral. A campanha tem como objetivo criar um novo cadastro para a Ceres, por isso é importante que todos façam a atualização de dados. O processo é totalmente on-line, feito em uma plataforma que foi desenvolvida especialmente para essa finalidade.

A atualização não está disponível para os participantes e assistidos do Plano Família Ceres mas é obrigatória para os  participantes, aposentados e pensionistas  dos planos da ABDI, Ceres, Cidasc, Emater-DF, Emater-MG ,Embrapa,  Epamig e Epagri .

Conferir e atualizar os dados cadastrais é bastante simples e pode ser feito pelo computador, celular ou tablet. O endereço de acesso à plataforma é https://online.ceres.org.br

Para se identificar o usuário deve digitar o seu CPF e informar sua senha exclusiva de acesso. 

Se você não sabe ou esqueceu sua senha, então execute o seguinte procedimento para obtê-la:

1 – Clique no item “Esqueceu sua senha?

2 – Escolha a forma de recebimento do código de validação, se pelo e-mail ou pelo celular. 3 3 – Informe o código recebido e pronto. Agora basta definir uma nova senha.

De posse da senha, o usuário poderá entrar na plataforma e passar pelas etapas de conferência e atualização do cadastro. Como medida de segurança, para confirmar as alterações, o usuário receberá um código por e-mail e por mensagem de texto no celular. O código deverá ser digitado na plataforma para concluir o processo de atualização cadastral.

Por que é importante manter seu cadastro atualizado?

A base cadastral é fundamental para a avaliação atuarial, instrumento que permite o planejamento das obrigações que os planos terão com os participantes e seus dependentes. É por meio das informações individuais que se calcula os valores das contribuições dos participantes e da patrocinadora. As contribuições formam o capital necessário para a cobertura dos benefícios atuais e futuros dos planos administrados pela Ceres. Então, um cadastro inconsistente ou pouco confiável gera imprecisão nesses cálculos, o que pode provocar desequilíbrio do plano de benefícios. Por isso, é muito importante que todos façam a atualização. Além disso, quando a Ceres precisa entrar em contato com os participantes ou assistidos consultamos o cadastro e se o telefone, endereço ou e-mail estão desatualizados, a comunicação não é feita.

Ficou com dúvida? Clique aqui e acesse o vídeo com o passo a passo de como atualizar seu cadastro.

Fonte: Ceres