Cadastro: Mantenha seus dados atualizados!

Cadastro: Mantenha seus dados atualizados!

A atualização é obrigatória apenas para os  participantes, aposentados e pensionistas  dos planos da ABDI, Ceres, Cidasc, Emater-DF, Emater-MG ,Embrapa,  Epamig e Epagri

No dia 21 de junho, a Ceres iniciou uma campanha de atualização cadastral. A campanha tem como objetivo criar um novo cadastro para a Ceres, por isso é importante que todos façam a atualização de dados. O processo é totalmente on-line, feito em uma plataforma que foi desenvolvida especialmente para essa finalidade. A atualização não está disponível para os participantes e assistidos do Plano Família Ceres. 

A atualização é obrigatória apenas para os  participantes, aposentados e pensionistas  dos planos da ABDI, Ceres, Cidasc, Emater-DF, Emater-MG ,Embrapa,  Epamig e Epagri . 

A atualização dos dados é bastante simples e pode ser feita pelo computador, celular ou tablet. O endereço de acesso à plataforma é online.ceres.org.br. Para se identificar o usuário deve digitar o seu CPF e senha de acesso  que é composta pelos 6 primeiros números do CPF. Depois, é só clicar em ‘Entrar’ e passar pelas etapas de conferência e atualização do cadastro. Como medida de segurança, o usuário receberá um código por e-mail e por mensagem de texto no celular. O código deverá ser digitado na plataforma para concluir o processo de atualização cadastral.

Por que é importante manter seu cadastro atualizado?
A base cadastral é fundamental para a avaliação atuarial, instrumento que permite o planejamento das obrigações que os planos terão com os participantes e seus dependentes. É por meio das informações individuais que se calcula os valores das contribuições dos participantes e da patrocinadora. As contribuições formam o capital necessário para a cobertura dos benefícios atuais e futuros dos planos administrados pela Ceres. Então, um cadastro inconsistente ou pouco confiável gera imprecisão nesses cálculos, o que pode provocar desequilíbrio do plano de benefícios. Por isso, é muito importante que todos façam a atualização. Além disso, quando a Ceres precisa entrar em contato com os participantes ou assistidos consultamos o cadastro e se o telefone, endereço ou e-mail estão desatualizados, a comunicação não é feita.

Ficou com dúvida? Clique aqui e acesse o vídeo com o passo a passo de como atualizar seu cadastro.

Fonte: Ceres

Outras notícias

Especial IR 2024:  O que você precisa saber para declarar sua previdência da Ceres
Cheque especial: conheça 5 razões para você não usar esse crédito
Imposto de Renda 2024: conheça as novidades e como acertar no preenchimento da declaração
Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves