“Três mentiras que te contam sobre previdência privada”

“Três mentiras que te contam sobre previdência privada”

Neste 1º de abril, popularmente conhecido como dia da mentira, conheça três mentiras que te contam sobre previdência

Previdência privada é um investimento exclusivo para a aposentadoria. Sim, a primeira coisa que vem à cabeça é a aposentadoria. No entanto, a previdência privada pode ser um instrumento para viabilizar projetos de vida no futuro, como montar um negócio, fazer viagens e assim por diante. E os planos de previdência da Ceres, além de serem uma ótima alternativa de investimento de longo prazo, oferecem cobertura para imprevistos como doença, invalidez e morte.

Plano de previdência é caro. Nos planos de previdência da Ceres você decide com quanto quer contribuir. Além disso, a Ceres não cobra taxa de performance e nem taxa de saída, muito comuns nos planos contratados em bancos e seguradoras. Nossos planos também não tem taxa de carregamento e as taxas de administração são bem mais baratas do que as praticadas no mercado.

Previdência privada só vale a pena quando se começa jovem. É possível iniciar um plano de previdência privada em qualquer momento da vida. É claro que quanto antes começar maior será o investimento acumulado e melhor será a renda para o futuro. Quem começa mais tarde, pode aplicar valores um pouco maiores ou até fazer aportes extras e fazer uma boa reserva da mesma forma que um jovem. Além disso, é preciso levar em conta que a expectativa de vida vem aumentando. Assim, independentemente de se ter 20 ou 40 anos, o ideal é começar o quanto antes.

Fonte: Ceres

Outras notícias

Especial IR 2024:  O que você precisa saber para declarar sua previdência da Ceres
Cheque especial: conheça 5 razões para você não usar esse crédito
Imposto de Renda 2024: conheça as novidades e como acertar no preenchimento da declaração
Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves