Para ter uma saúde perfeita, você deve equilibrar corpo, mente e espírito

Para ter uma saúde perfeita, você deve equilibrar corpo, mente e espírito

A conexão entre o corpo, a mente e o espírito são muito importantes para a manutenção da saúde e do bem-estar.

Não se pode abordar isoladamente as emoções, a espiritualidade, o exercício, ou as ideias que temos sobre a vida, a alimentação e o bem-estar sem conhecer a interconexão entre todas essas áreas.

No caminho do crescimento pessoal e do equilíbrio, temos que recorrer a diferentes técnicas para chegar a um equilíbrio integral. Nossos hábitos alimentares dizem muito sobre quem somos, nosso estilo de vida e estados emocionais. Da mesma forma que o exercício desempenha um papel fundamental na busca do equilíbrio, também devemos prestar atenção aos alimentos que consumimos e procurar manter uma dieta balanceada, que supra as calorias que o corpo necessita para um bom funcionamento.

Através do exercício, você não só queima as calorias excessivas como fortalece o organismo, recuperando a autoestima e a confiança.

Você não precisa praticar um esporte competitivo ou treinar em uma academia para se exercitar. Passear com o cachorro, ir de bicicleta ao parque ou ao mercado, brincar de esconde-esconde com seus filhos ou nadar na piscina do condomínio também são formas aceitáveis de se exercitar.

Tente praticar algum tipo de atividade física todos os dias, ou pelo menos 3 ou 4 vezes a por semana, durante 30 ou 45 minutos. Você também pode dividir os exercícios em segmentos de 15 minutos. Se você é daquelas pessoas que estão sempre tentando encontrar o tempo e a motivação necessários para se exercitar, comece fazendo pequenas mudanças em seu estilo de vida: estacione o carro mais longe e caminhe, use as escadas em vez do elevador, e passeie por um centro comercial sem parar para olhar as lojas.

 Praticar exercícios regularmente, comer de forma balanceada, dormir pelo menos seis horas e exercitar a mente por meio da leitura ajudarão você a se sentir melhor consigo mesma, a crescer como pessoa e a atingir um estado de bem-estar que se refletirá em sua aparência e na percepção dos outros sobre você.

À medida que realizar mudanças positivas para melhorar sua saúde, também atingirá o equilíbrio e a paz interior, sentindo alegria e gratidão pela vida nova que conquistou. Você também se sentirá mais apta a aproveitar a vida, enfrentando de maneira positiva todos os desafios que atravessam seu caminho. Lembre-se, para ter uma saúde perfeita, você deve equilibrar corpo, mente e espírito.

Fonte: Selleti

Outras notícias

Plano Família Ceres - Informe para declaração de Imposto de Renda está disponível aqui no site
Como financiar a reforma de imóveis
Mutirão 2024: renegocie dívidas com bancos e financeiras
Live Ceres: Saúde da Mulher - Envelhecimento Ativo x Menopausa