Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento em resposta ao Sumário Executivo Nº 05 2023 da Auditoria da Embrapa

Está circulando em diversos grupos de redes sociais o Sumário Executivo nº 05/2023 da Auditoria da Embrapa. O documento se refere a uma auditoria realizada na Ceres – Fundação de Previdência, no período de 29 de maio a 12 de julho de 2023.

Primeiramente, reiteramos nosso compromisso histórico e inabalável com a transparência e a integridade em todas as nossas operações. Valorizamos a confiança que vocês depositam em nossa instituição para orientar seus planos de previdência, e é nosso dever prestar esclarecimentos quando surgirem questionamentos.

A Ceres – Fundação de Previdência vem, por meio desta nota, esclarecer o seguinte:

  1. As auditorias realizadas pela patrocinadora Embrapa são permanentes e fazem parte do processo de gestão dos planos de previdência.
  2. As informações constantes no referido Sumário Executivo estão incompletas e parciais, pois não contemplam a manifestação da Ceres a respeito dos apontamentos.

Gostaríamos ainda, de expressar nossa profunda preocupação com a divulgação seletiva de dados que, infelizmente, ocorreu sem considerar as nossas considerações e esclarecimentos sobre as observações feitas pelos auditores, criando um ambiente de desconfiança e insegurança.

Queremos garantir aos participantes e assistidos que a Ceres está tratando todas as recomendações e observações levantadas com a máxima seriedade.

Recomendamos aos participantes e assistidos que busquem informações diretamente em nossos canais oficiais de comunicação para garantir a veracidade dos dados. Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais e para fornecer as informações para mostrar a todos sobre a solidez e a ética da nossa gestão, incluindo o reconhecimento nacional e internacional da Ceres, mantendo-a como referência no Sistema Nacional de Previdência Complementar.

Reafirmamos nosso compromisso histórico com a transparência, a ética, a pontualidade e a responsabilidade na administração dos recursos previdenciários e no pagamento de benefícios. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para manter a confiança de todos os participantes e assistidos.

Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Ceres – Fundação de Previdência

Outras notícias

Ceres Online EDIÇÃO 24
22 filmes e séries para você maratonar e aprender mais sobre finanças, economia e o dinheiro
Como economizar na compra do material escolar
Saúde mental de pessoas idosas: como promover um envelhecimento saudável?