Incentivo Fiscal – Faça do leão o seu melhor amigo em 2022

Incentivo Fiscal – Faça do leão o seu melhor amigo em 2022

Se você quer pagar menos imposto de renda em 2022 e de quebra ainda engordar a sua poupança previdenciária, essa dica é para você.

Pela legislação, as contribuições para planos de previdência complementar podem ser deduzidas do imposto de renda até o limite total de 12% da renda bruta anual. Para obter essa vantagem, basta fazer um depósito no seu plano de previdência até o dia 28/12/21. A declaração de IR tem que ser feita no modelo completo.

As suas contribuições mensais já permitem que você tenha abatimentos, mas nem sempre elas são suficientes para atingir o limite máximo de dedução que você pode ter.

Como fazer?

Acesse o simulador aqui para calcular quanto você precisa depositar para atingir o limite de 12% da renda bruta anual

Clique aqui e faça uma simulação do incentivo fiscal 

Participantes dos planos Flexceres: Para depositar recursos no FlexCeres, entre em contato com a Gerência de Relacionamento e informe que deseja fazer um aporte. Você receberá um código identificador e os dados bancários para a efetivação do depósito na sua conta individual.

Participantes do plano Embrapa Básico : As suas contribuições mensais no plano Básico já permitem que você tenha abatimentos, mas nem sempre elas são suficientes para atingir o limite máximo de dedução que você pode usar.

Para alcançar os 12% da renda bruta anual e obter a dedução máxima permitida, a dica é fazer sua inscrição no plano Família Ceres e depositar o montante necessário para chegar ao limite de dedução. Clique aqui para saber mais sobre o Plano Família Ceres 

Participantes do plano Família Ceres: Para depositar recursos no Família Ceres, acesse a área restrita, selecione a opção “Geração de boleto” e emita um boleto com o valor que você deseja depositar. A data de vencimento do boleto deve ser até o dia 28/12/2021. 

Fonte: Ceres 

Outras notícias

Especial IR 2024:  O que você precisa saber para declarar sua previdência da Ceres
Cheque especial: conheça 5 razões para você não usar esse crédito
Imposto de Renda 2024: conheça as novidades e como acertar no preenchimento da declaração
Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves