Ginástica para o cérebro

Ginástica para o cérebro

Saiba como exercitar o cérebro em casa em diferentes fases da vida adulta.

Os exercícios para o cérebro em casa garantem diversão e saúde , para pessoas de todas as idades.

A estimulação cognitiva tem sido uma alternativa prazerosa, tirando o cérebro da zona de conforto, pessoas de todas as idades podem desenvolver habilidades como memória, raciocínio lógico, criatividade e ainda por cima, ter momentos de descontração em família. Isso tudo acontece graças à neuroplasticidade cerebral.

“A ginástica para o cérebro ativa as conexões entre os neurônios, que nós chamamos de sinapses. Assim, conquistamos uma rede de neurônios mais forte e robusta, fazendo com que as habilidades sejam desenvolvidas com base no conceito de neuroplasticidade cerebral, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos”, diz Solange Jacob, Diretora Acadêmica do Método SUPERA, a maior rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina.

Um bom exemplo de atividades divertidas para se fazer em casa são as neuróbicas, ou seja, a aeróbica dos neurônios. Essa prática, consiste em realizar atividades de maneira contrária, a fim de turbinar o funcionamento do cérebro. Escovar os dentes e escrever com as mãos não dominantes, realizar atividades com os olhos vendados, andar de costas, decorar listas de afazeres do dia, montar quebra-cabeças – são alguns exemplos.

O Método SUPERA tem proporcionado opções para aqueles que querem alternativas inovadoras para os momentos em casa. Além das aulas de ginástica para o cérebro on-line; o SUPERA liberou sua plataforma de jogos gratuitamente, por 30 dias. É só se cadastrar no site www.superaonline.com.br.

Veja algumas outras atividades que podem ser feitas em casa e que serão benéficas ao cérebro:

Ao se preparar para a rotina de trabalho, vista-se de olhos fechados;

Tome banho no escuro

Durante o home office, use o relógio no pulso não dominante ou tente usar o mouse com a mão contrária.

Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos

Experimente memorizar todos os seus afazeres do dia ao invés de elaborar uma lista.

Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia, escreva os pontos principais de que se lembrar.

Escove os dentes ou escreva em uma folha de papel com a mão contrária da de costume

Como manter a vida saudável?

Sabemos que um corpo – e cérebro! – bem nutridos são capazes de garantir bem-estar, qualidade de vida, energia e saúde para os tempos de quarentena. Manter uma boa alimentação é um dos pilares da qualidade de vida, uma vez que é responsável pela manutenção do nosso sistema imunológico e pela nutrição do nosso corpo, que trará energia, disposição para o dia a dia e saúde.

O composto lácteo Molico Ômega 3 garante o bom funcionamento da memória e ajuda na prevenção de doenças do coração.

Alguns nutrientes e substâncias presentes em alimentos específicos também são amigos do cérebro e podem ajudar a fornecer mais foco e concentração, potencializar a memória e contribuir para a formação de novos neurônios e, assim, garantir longevidade e saúde em qualquer fase da vida.

Um exemplo são alimentos que contêm o Ômega 3, um nutriente essencial que ajuda a manter a saúde cardiovascular, a memória e a cognição, por exemplo. Ele pode ser encontrado em diversos alimentos, como atum, salmão, sardinha, castanha do pará, nozes, chia, linhaça; mas também em produtos que são fortificados como o novo Molico Ômega 3, que contém uma combinação exclusiva de Ômega 3 (EPA e DHA*) e alta qualidade, além de um mix de vitaminas e minerais.

Aliar o bom funcionamento do corpo e da mente é essencial para a qualidade de vida e bem-estar e é um dos grandes segredos da longevidade.

Fonte: Supera 

Outras notícias

Especial IR 2024:  O que você precisa saber para declarar sua previdência da Ceres
Cheque especial: conheça 5 razões para você não usar esse crédito
Imposto de Renda 2024: conheça as novidades e como acertar no preenchimento da declaração
Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves