Ceres presente na 22ª Plenária Nacional do SINPAF
10/06/2024

Ceres presente na 22ª Plenária Nacional do SINPAF

O Diretor-Presidente da Ceres, Murilo Xavier Flores integrou a segunda mesa do dia, contribuindo ativamente para as discussões e debates.
Créditos: Paula Carrubba/SINPAF

No sábado (8), o Diretor-Presidente da Ceres, Murilo Xavier Flores, participou da 22ª Plenária Nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). Flores integrou a segunda mesa do dia, contribuindo ativamente para as discussões e debates.

O principal tema da discussão foi o saldamento do Plano Embrapa Básico que é uma preocupação significativa para a categoria. Uma advogada convidada pelo Sindicato também participou das discussões.

Segundo Flores, sua participação visou apresentar informações sobre o saldamento do plano Embrapa Básico. “Procurei demonstrar os caminhos possíveis, que já foram apresentados à Diretoria da Embrapa, e as vantagens do processo de saldamento para os não iminentes, já que a grande maioria terá ganhos significativos, especialmente com a alteração do limite das contribuições de 60 para 65 anos. Sempre ressaltei que a Ceres não irá propor nada à Diretoria da Embrapa que cause prejuízo a um único participante. Soluções serão encontradas nesse caso”, disse o Diretor-Presidente.

Ainda de acordo com Murilo, o Sinpaf contratou uma atuária que está trabalhando com a equipe da Ceres. “Cabe ressaltar que o Diretor Jurídico do Sinpaf elogiou o comportamento da Ceres quanto ao acesso às informações para a atuação da atuária. Tudo isso nos ajuda a manter aberto o diálogo com os participantes, assistidos e  seus representantes, como o Sinpaf e a Anapec. Vamos acompanhar os próximos passos sobre esse tema que tem causado tanta inquietação em torno da Ceres. Uma inquietação justa, porque estamos tratando da aposentadoria de milhares de pessoas”, finalizou Flores.

Fonte: Ceres

Outras notícias

Você sabe quanto paga de impostos e para onde vai o dinheiro?
Reforma Tributária - Presidente da Ceres contribui para defesa dos direitos dos participantes
Reforma Tributária- Presidente da Ceres lidera discussões para barrar taxação da Previdência Complementar Fechada
Atenção! Você pode estar perdendo dinheiro