Ceres participa do lançamento da Frente Parlamentar pelo fortalecimento da previdência complementar
O setor de previdência complementar fechada ganhou uma nova e poderosa voz no Congresso Nacional com o lançamento da Frente Parlamentar Mista pelo fortalecimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). A iniciativa, oficializada em 26 de agosto, já conta com o apoio de 207 parlamentares de 18 partidos, reafirmando a relevância política e social da previdência complementar na agenda nacional.
A Ceres esteve no centro desse movimento. Representada por seu diretor-presidente e vice-presidente da Abrapp, Murilo Flores, a fundação teve participação ativa nas articulações que levaram à criação da Frente, reforçando seu papel no setor.
Durante seu discurso, Murilo ressaltou a importância da união das entidades e do diálogo com o Congresso:
“A reforma tributária fez com que nós todos, fundações de previdência complementar, nos uníssemos e batalhássemos durante meses, aqui dentro do Congresso, para que nossos aposentados não sofressem uma redução nos seus benefícios. Foi uma construção coletiva, e nós não podemos perder essa oportunidade de que, um dia, todo brasileiro tenha um fundo complementar de previdência, para que possamos todos viver com dignidade no nosso país.” — Murilo Flores, diretor-presidente da Ceres e vice-presidente da Abrapp
A criação da Frente Parlamentar marca um passo histórico: será um espaço de articulação suprapartidária em defesa da previdência complementar fechada, com foco no acompanhamento de propostas legislativas, na proteção dos direitos de participantes e assistidos e no fortalecimento do sistema como instrumento de poupança previdenciária de longo prazo.
Para a Ceres, esse movimento reforça sua trajetória de protagonismo e compromisso em defender os interesses de seus participantes e contribuir para a expansão e a sustentabilidade do sistema de previdência complementar no Brasil.
Fonte: Ceres
Outras notícias
Ceres participa do lançamento da Frente Parlamentar pelo fortalecimento da previdência complementar
Ceres atualiza Regulamento de Empréstimos e Seguro Prestamista
Ceres classificada com Rating A+ no Programa Receita Sintonia
IR - Simuladores oferecem comparativo entre regime progressivo e o regressivo.