Atenção, aposentados e pensionistas! Atualize seu cadastro e evite problemas com a Receita Federal

Atenção, aposentados e pensionistas! Atualize seu cadastro e evite problemas com a Receita Federal

Os dependentes dos assistidos só serão considerados para dedução da base de cálculo do Imposto de Renda incidente sobre seu benefício recebido da Ceres se tiverem o CPF registrado no cadastro desta Fundação. 

Essa mensagem tem o objetivo de informá-lo sobre a a necessidade de fazer a sua atualização cadastral, principalmente das informações relativas aos seus dependentes, sob pena de não ter a dedução da parcela de dependente no cálculo do Imposto de Renda, incidente sobre seu benefício recebido da Ceres.

A Receita Federal implementou a Instrução Normativa no 2.043/2021 (EFD Reinf).

Dentre as obrigatoriedades previstas no normativo, a EFD REINF determina que a Ceres informe à Receita Federal não apenas a quantidade, mas também os dados pessoais dos dependentes de IR dos aposentados e pensionistas. 

Conforme a Instrução, os dependentes só serão considerados para dedução da base de cálculo do Imposto de Renda incidente sobre seu benefício recebido da Ceres, se tiverem o CPF registrado no cadastro desta Fundação. 

Os dados a serem informados são: nome completo, data de nascimento, sexo, grau de parentesco e CPF.

Assim, gostaríamos de alertá-lo para a necessidade de fazer a sua atualização cadastral, principalmente das informações relativas aos seus dependentes, 

Evite transtornos. Atualize seu cadastro até 31/12/203. 

Clique aqui para fazer a atualização. 

Para mais informações, entre em contato com a Fundação por Telefone: 0800 979 2005; WhatsApp: (61) 2017 1471 ou E-mail: atende@ceres.org.br.  

Fonte: Ceres

Outras notícias

Ceres Online EDIÇÃO 24
22 filmes e séries para você maratonar e aprender mais sobre finanças, economia e o dinheiro
Como economizar na compra do material escolar
Saúde mental de pessoas idosas: como promover um envelhecimento saudável?