5 livros para mudar o seu mindset nas finanças

5 livros para mudar o seu mindset nas finanças

Os livros podem apresentar conceitos básicos que ajudam na organização financeira

Uma das melhores maneiras de se adquirir conhecimento é por meio da leitura. Por isso, hoje trazemos para você algumas dicas de livros sobre finanças pra você dar um up nos seus conhecimentos financeiros. Então bora conferir a lista!

1. A Mente Acima do Dinheiro, de Ted e Brad Klontz

Esse livro é excelente para você entender como seu cérebro manda no seu dinheiro… e como nem sempre ele sabe muito bem o que tá fazendo! E, claro, pra você aprender a controlá-lo.

Afinal, em A Mente Acima do Dinheiro, você vai aprender conceitos de psicologia econômica e descobrir por que você age com o seu dinheiro do jeito que age! É um livro muito interessante pra começar a mudar a sua forma de pensar sobre dinheiro e descobrir que o maior sabotador da sua riqueza pode estar dentro da sua cabeça.

 2. Pai rico, pai pobre, de Robert Kiyosaki

Um dos maiores best-sellers de economia no mundo, “Pai Rico, Pai Pobre” escrito por Robert Kiyosaki, é uma obra com dicas que têm se provado eficientes há muitos anos.

Dicas essas responsáveis por ajudar a mudar a vida financeira de milhares de pessoas!

Com histórias reais do autor, ele narra o seu crescimento e de todos os aprendizados obtidos com as diferentes experiências de vida do seu pai biológico e do seu mentor financeiro (pai de um amigo de infância).

Através das opiniões polêmicas do livro, é fácil e prazeroso entender os fundamentos de economia usados pelo autor para enriquecer de forma sustentável.

3. As armas da persuasão, de Robert B. Ciladinha

Esse é mais um livro pra você aprender porque as coisas que te fazem gastar dinheiro à toa conseguem fazer isso! Em As Armas da Persuasão, Robert conta TUDO o que os vendedores fazem pra te convencer a fazer compras. E, quanto mais você as conhece, mais se torna capazde identificá-las e ficar longe delas! Tudo o que ele fala é baseado em estudos científicos e é impossível você não se identificar com algumas situações. Afinal, o objetivo é entender por que a gente diz SIM pra coisas que a gente, no fundo, não quer.

4. Investimentos: Os Segredos de George Soros e Warren Buffett, de Mark Tier

Quando você deseja ter sucesso em uma área específica, deve ter como modelo pessoas que já alcançaram o que você deseja. Neste livro, os hábitos e estratégias de dois dos maiores nomes quando o assunto é investimentos são amplamente explorados. Dessa forma, você passa a perceber que o sucesso deixa pistas. Modelar os passos de quem já chegou ao topo pode encurtar o seu caminho de forma inteligente e estratégica.

5. Os segredos da mente milionária, de Harv T. Eker

Se você já se questionou se os milionários pensam diferente das pessoas de outras classes sociais, para o autor Harv T. Eker, a resposta é sim!

No livro “Os segredos da mente milionária”, a principal premissa do autor é que é possível enriquecer mudando os seus conceitos sobre dinheiro. Para ele, ou você controla o seu dinheiro ou ele infelizmente controlará você.

Com exemplos de sua história pessoal e aprendizados obtidos com algumas de suas decepções, Eker mostra em dados como a mudança na forma com que ele geria o dinheiro transformou sua condição financeira.

Fonte: A  Escolha Certa

Outras notícias

Aposentados e pensionistas: contracheque do mês de junho está disponível aqui no site
Previc aprova alterações no Estatuto da Ceres
5 livros para mudar o seu mindset nas finanças
Ceres não terá expediente na sexta-feira (17/6)
Skip to content