Encontre os documentos, formulários e serviços disponíveis para você. Clique em um perfil:

Investimentos – Resultados de abril/2021

A rentabilidade dos investimentos dos planos de benefícios segue em movimento de retomada. No acumulado entre janeiro e abril de 2021, a rentabilidade registrada pela Ceres foi de 2,15%.

O patrimônio total somou R$ 9,3 bilhões. Um crescimento de 0,62% em relação a dezembro de 2020. Os compromissos previdenciários totalizaram R$ 8,9 bilhões. Asseguramos que todos os planos estão equilibrados e solventes, em condições de honrar o pagamento dos benefícios atuais e futuros.

A instabilidade do cenário econômico ainda está impactando os resultados, principalmente no segmento de renda variável. No entanto, espera-se que nos próximos meses haja uma melhora, visto que a Bolsa de Valores tem batido recordes de pontos.

Paralelamente, a Ceres vem estudando novas estratégias para a gestão do Ativo X Passivo. O Diretor de Investimentos, José João Reis, juntamente com uma equipe multidisciplinar de analistas, está processando uma revisão profunda na estrutura e na reconversão dos investimentos dos ativos da Ceres.

A Diretoria Executiva está fortemente comprometida em fazer os ajustes necessários de imediato e já adianta que tais ajustes terão impacto bastante positivo nos resultados dos planos.

Fonte: Ceres