Trilha de Educação Financeira da XP – Garanta sua vaga!

Trilha de Educação Financeira da XP – Garanta sua vaga!

A Trilha é composta por três cursos online, totalmente gratuitos, e três lives com dicas de organização financeira para o seu dia a dia. 

O tema educação financeira está  cada dia mais frequente no nosso cotidiano.  E no pós-covid, a ausência do conhecimento sobre finanças tem impedido uma  parcela da população brasileira de ter um conforto financeiro.  Em meio a tantos imprevistos,   manter o equilíbrio financeiro tem sido  um grande desafio para a maioria das pessoas. 

Pensando em trazer conhecimento para transformar essa realidade e ajudar  os participantes e assistidos  a manterem o controle e planejamento financeiro, a Ceres está oferecendo a Trilha de Educação Financeira, em parceria com a XP Investimentos e a XPEED – Escola de educação financeira da XP. 

Por meio da Trilha de educação da Ceres com a XPEED é possível  aprender sobre equilíbrio financeiro e esclarecer algumas dúvidas do cotidiano; Quando começar a poupar? Como ter um consumo consciente? Como investir meu dinheiro?

 A Trilha é composta por três cursos online, totalmente gratuitos, e três lives com dicas de organização financeira para o seu dia a dia.  As lives “A importância da Educação Financeira”; “Organização financeira e negociação de dívidas” e “Cenário econômico, impacto nas finanças pessoais e nos investimentos” estão disponíveis no canal da Ceres ( @ceresprevidência) no YouTube.  Já os cursos gratuitos estão com inscrições abertas e para se inscrever basta preencher o formulário que está disponível aqui.

Confira o conteúdo dos cursos

O Equilíbrio Financeiro – 3 Horas/Aula – A partir da metodologia das caixas e torneiras, o Head de Educação Financeira da XEEP explica o método mais fácil para controlar gastos e melhorar suas finanças. Dentro do curso o aluno também tem acesso a uma trilha de consciência do consumidor e aprende as melhores formas de renegociação de dívidas.

 Beabá Financeiro – 3 Horas/Aula – Curso para conhecer os conceitos financeiros básicos e essenciais para começar a investir, permitindo que o aluno se sinta seguro para começar a investir no mercado financeiro. De forma muito didática, ajuda a entender como os juros simples e os juros compostos podem multiplicar o seu capital – ou acelerar seu endividamento. Além disso, capacita o aluno para interpretar temas como inflação, Taxa Selic e reconheça o valor do dinheiro no tempo. Primeiros Passos no Mundo dos Investimentos –

Investimento – 4 Horas/Aula – Por meio de um conteúdo fácil de entender e videoaulas curtas, que compilam tudo que um investidor iniciante precisa saber, utilizando uma linguagem simples e construída com objetivo de esclarecer por onde investidores de primeira viagem devem começar. Além de um conteúdo explicativo, o curso conta com teste de perfil para você descobrir quais tipos de investimentos combinam com você.

Fonte: Ceres

Outras notícias

Cheque especial: conheça 5 razões para você não usar esse crédito
Imposto de Renda 2024: conheça as novidades e como acertar no preenchimento da declaração
Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves
Plano Família Ceres - Informe para declaração de Imposto de Renda está disponível aqui no site