Fuja do leão em 2023-Pague menos Imposto de Renda 

Fuja do leão em 2023-Pague menos Imposto de Renda 

Você sabia que pode aproveitar a grana extra que entra no final do ano para reduzir a mordida do leão?

Basta fazer um depósito no seu plano de previdência até o dia 23/12/2022! Com isso, você pagará menos Imposto de Renda e, de quebra, incrementará o seu benefício, garantindo um futuro mais tranquilo para você e sua família.

As contribuições para o plano de previdência complementar podem ser deduzidas até o limite de 12% da sua renda bruta anual. Essa vantagem vale para quem faz a declaração de imposto de renda no modelo completo, onde é possível identificar as deduções. 

As suas contribuições mensais já permitem que você tenha abatimentos, mas nem sempre elas são suficientes para atingir o limite máximo de 12% da renda bruta anual. Para obter a dedução máxima permitida, acesse aqui o nosso simulador e verifique a sua alíquota efetiva mensal e anual.

Veja as explicações a seguir para saber como obter essa vantagem

Os aposentados, pensionistas, participantes dos planos Básicos e Saldados podem fazer sua inscrição no plano Família Ceres e fazer o depósito do valor necessário para obter o incentivo fiscal. Além disso, o investimento no plano rende um  capital para usar como e quando quiser. ATENÇÃO: A adesão e o aporte devem ser feitos até 23/12/2023. Acesse aqui o site para saber tudo sobre o plano Família, fazer uma simulação e a sua inscrição.

Os participantes dos Planos FlexCeres podem entrar em contato com a Gerência de Relacionamento com o Participante e informar que desejam fazer um aporte eventual (contribuição adicional). Nossos consultores vão te orientar como proceder. 

Os participantes do Plano Família Ceres têm a opção de fazer tudo on-line. Basta acessar a área do cliente aqui Ceres (www.ceres.org.br) e escolher a aba Família Ceres.  O CPF e a senha  devem ser informados para acessar a área restrita onde o participante pode selecionar a opção “Contribuição Eventual”. Será gerado um boleto bancário com a data de vencimento e o valor escolhido. Lembre-se! A data de vencimento do boleto deve ser até 23/12.

Quer saber mais?

Entre em contato com a Ceres por meio dos nossos canais de relacionamento: 0800 979 2005 (ligação gratuita), WhatsApp 61- 2017 1471 e E-mail: atende@ceres.org.br.

Outras notícias

Especial IR 2024:  O que você precisa saber para declarar sua previdência da Ceres
Cheque especial: conheça 5 razões para você não usar esse crédito
Imposto de Renda 2024: conheça as novidades e como acertar no preenchimento da declaração
Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves