Ceres conquista Selo de Governança de Investimentos
27/12/2023

Ceres conquista Selo de Governança de Investimentos

O Selo reconhece o trabalho da Ceres e reafirma a nossa posição como uma instituição confiável e sólida no mercado.

A Ceres acaba de conquistar o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos. Trata-se de um reconhecimento importante no mercado de previdência complementar fechada que vai além da própria regulação dos Órgãos de Controles Estatais, pois consolida a reputação e a confiança da sociedade nos Fundos de Pensão.  No universo de 277 Entidades, apenas 26, incluindo a Ceres, foram certificadas.

O Selo é concedido pelo programa de Autorregulação da Abrapp, Sindapp e ICSS em reconhecimento às boas práticas adotadas na gestão de recursos, com ênfase nos aspectos da governança, gestão de riscos, segurança, transparência e racionalidade na execução dos procedimentos, em especial, aqueles vinculados aos processos de investimentos, envolvendo desde o momento da análise do cenário macroeconômico até o registro dos ativos.

O Selo reconhece o trabalho da Ceres e reafirma a nossa posição como uma instituição confiável e sólida no mercado de previdência complementar. Com isso, reforçamos nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade e a sustentabilidade em todas as nossas ações e decisões de investimento.

Fonte: Ceres

Outras notícias

Representantes da Epagri recebem treinamento
Ceres reajusta Valor de Referência dos planos de benefícios
Ceres presente na 22ª Plenária Nacional do SINPAF
Ceres antecipa 13º para assistidos do RS