Ceres conquista Selo de Governança de Investimentos

Ceres conquista Selo de Governança de Investimentos

O Selo reconhece o trabalho da Ceres e reafirma a nossa posição como uma instituição confiável e sólida no mercado.

A Ceres acaba de conquistar o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos. Trata-se de um reconhecimento importante no mercado de previdência complementar fechada que vai além da própria regulação dos Órgãos de Controles Estatais, pois consolida a reputação e a confiança da sociedade nos Fundos de Pensão.  No universo de 277 Entidades, apenas 26, incluindo a Ceres, foram certificadas.

O Selo é concedido pelo programa de Autorregulação da Abrapp, Sindapp e ICSS em reconhecimento às boas práticas adotadas na gestão de recursos, com ênfase nos aspectos da governança, gestão de riscos, segurança, transparência e racionalidade na execução dos procedimentos, em especial, aqueles vinculados aos processos de investimentos, envolvendo desde o momento da análise do cenário macroeconômico até o registro dos ativos.

O Selo reconhece o trabalho da Ceres e reafirma a nossa posição como uma instituição confiável e sólida no mercado de previdência complementar. Com isso, reforçamos nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade e a sustentabilidade em todas as nossas ações e decisões de investimento.

Fonte: Ceres

Outras notícias

Ceres Online EDIÇÃO 24
22 filmes e séries para você maratonar e aprender mais sobre finanças, economia e o dinheiro
Como economizar na compra do material escolar
Saúde mental de pessoas idosas: como promover um envelhecimento saudável?