In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser.
Empréstimos 02/01/2019 Confira algumas orientações antes de encaminhar sua proposta à Ceres Fique atento a essas informações, para evitar alguns transtornos.

 

Antes de encaminhar a sua   proposta de empréstimo à Ceres, verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente e assinados.

Não esqueça, na hora de informar os dados bancários para receber o empréstimo, informe uma conta corrente ou poupança. O tipo Conta Salário não pode receber empréstimo, somente salário ou benefício. Essa regra não é da Ceres. De acordo com o Banco Central, essa conta não é uma conta de depósitos à vista, pois somente pode receber depósitos do empregador, não sendo admitidos depósitos de quaisquer outras fontes e os bancos devem cumprir a legislação.

Lembramos ainda que os dados bancários devem ser do solicitante do empréstimo. A Ceres não credita nenhum valor em contas de terceiros.

Empréstimo responsável

Todo empréstimo deve ser feito de forma consciente e responsável, pensando sempre no futuro! Lembre-se que ele é uma ajuda, portanto, não deixe que ele se transforme em um problema. Veja a seguir algumas reflexões a fazer antes de solicitar um empréstimo pessoal:

1. Realmente preciso de um empréstimo?

Avalie o objetivo do empréstimo. Busque utilizá-lo para saldar dívidas caras, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial, ou imprevistos como um problema de saúde na família. Utilizá-lo para gastos que não estejam planejados pode lhe colocar em uma situação financeira ainda mais complicada.

2. De quanto eu realmente preciso?

Antes de solicitar o empréstimo, tenha certeza do quanto pedir. Não vale à pena pegar a mais e pagar juros por um dinheiro que você não está precisando.

3. Qual o prazo da dívida?

Antes de entrar em uma dívida, tenha em mente como sairá dela. Não se esqueça de incluir a prestações no seu planejamento financeiro.

 

Fonte: Ceres   Imagem: Internet

Últimas Notícias

Ver mais