In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser.
Fique por dentro 2020-06-18 12:33:00.0 Benefícios concedidos normalmente Mesmo com toda sua equipe em trabalho remoto, a rotina de concessão e pagamento dos benefícios pela Ceres não foi alterada.

A Fundação está recebendo e processando todas as solicitações de benefícios (aposentadorias, pecúlios, pensões e auxílios doença) e ainda os resgates de contribuições e portabilidades.

Para facilitar, a Ceres também está acatando as documentações de forma digital. Basta o participante fazer fotos ou escanear os documentos para a solicitação do benefício

desejado e enviá-los, por e-mail (atende@ceres.org.br) ou até pelo WhatsApp (61-99649-4234). Por meio do sistema de gestão documental, a Gerência de Relacionamento receberá os arquivos e dará andamento ao pedido de benefício.

Um dos documentos que devem ser enviados à Ceres é a carta de concessão do benefício no INSS. Mas, considerando que o INSS está com os postos de atendimento fechados, excepcionalmente neste momento de quarentena, a Fundação está aceitando as solicitações apenas com o protocolo de requerimento do site Meu INSS, principalmente para as solicitações dos auxílios doença. A carta de concessão deverá ser enviada à Ceres tão logo o INSS a disponibilize no seu site ou conceda o benefício (com a apresentação do comprovante de pagamento).

Nos casos específicos de auxílios doença, o INSS está com as perícias suspensas e já divulgou que pagará os benefícios por 120 dias.

Assim, a Ceres está procedendo da mesma forma. Nesses casos, o participante deverá

encaminhar para a Fundação o atestado médico (particular) indicando o afastamento ou

prorrogando seu benefício anterior, o protocolo de requerimento do site do INSS e uma

declaração do Representante Local confirmando que o empregado está fora da folha

de pagamentos de salários da patrocinadora. Posteriormente, quando forem acertadas as datas e valores pagos pela Ceres nas aposentadorias, pensões ou auxílios, com as datas dos benefícios pagos pelo INSS, os assistidos serão informados caso haja quaisquer diferenças que possam ter ocorrido para o correspondente ajuste.

COVID 19 - Todos os planos administrados

pela Ceres que possuem o benefício do auxílio doença em seus regulamentos estão cobertos pelos afastamentos decorrentes do COVID 19, inclusive os planos em que a cobertura do risco é feita por meio de contrato com seguradora externa.

Fonte: Ceres

Últimas Notícias

Ver mais